LEANDRO SAMURAI



LEANDRO SAMURAI

A história começa em outubro de 2001.

Então com 18 anos, Leandro Samurai descobriu o amor pela música: comprou um cavaquinho e apenas com o auxílio de revistas e folhetins, começou a aprender sozinho, se aperfeiçoando e já se encontrando num estilo que marcaria toda a sua carreira.

Não demorou muito e já foi ele tocar em algumas bandas de pagode, acumulando experiência, fazendo amizades e adquirindo conhecimento através da prática. Do cavaquinho, naturalmente aprendeu o violão. Dos acordes, veio também o canto.

Dois anos no curso de choro da UNIRIO, estudos na Escola de Música Vila Lobos, mais aulas particulares aqui e ali, e logo seu crescimento profissional atingiu níveis cada vez maiores: composições, inúmeras parcerias, e dentre elas, aquela com Victor Sereno, publicada no livro "Valeu Passista! - Samba de Botafogo - Registro e Memória", da escritora Ivy Zelaya.

Hoje, Leandro Samurai já participou de programas de rádio e televisão, saiu em jornais e revistas, integrou gravações de CDs, tocou, cantou e foi convidado frequente nas mais conhecidas casas de shows do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, também com artistas renomados, como Beth Carvalho, Monarco, Moacyr Luz e Toninho Gerais.

Participando também de inúmeros grupos de samba, pagode e música popular brasileira, sem pressa e sempre trabalhando duro, Leandro Samurai vai buscando seu espaço neste dificílimo e competitivo mercado.